terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O princípio da Moeda

Jornal “O Estado” ; Henrique Ungaretti ; 15/1/2008

Palavras escritas pelo ex-juiz em Florianópolis Zenildo Bodnar a respeito do empenho do IBAMA em transformar vala do extinto DNOS em leito seco de rio na região de Jurerê onde está sendo erguido o resort “Il Campanario”:
O ato jurídico (...) praticado por encomenda pelo servidor do IBAMA é absolutamente destituido de qualquer efeito (...). Trata-se de ato praticado por encomenda porque não foi elaborado com (...) as avaliações criteriosas e imparciais da equipe técnica (...) e sim por solicitação da Advocacia Geral (...).
O que mais surpreende é que a gestão do curso d´água já foi avaliada pela mais alta instância (Ministério do Meio-Ambiente), tendo esse exarado parecer favorável ao empreendimento”.
No despacho de 14 de março de 2007, Bodnar fala em “deslealdade processual praticada por induzimento do Ministério Público Federal” e conclui que “o processo não é e não pode ser um jogo de vale-tudo, no qual uma das partes, após judicializar a questão, está autorizada a instigar um agente administrativo a brincar de ministro do Superior Tribunal de Justica (...)”.
Que beleza.

Eleições 2008

Jornal “O Estado” ; Henrique Ungaretti ; 15/1/2008

A moratória da construção na bacia do Itacorubi que o prefeito Dário Berger faz anunciar em nome do planejamento urbano (e a pedido de associações comunitárias) equivale a uma confissão de impotência depois de três anos de governo.
Deveria anunciar investimentos em infra-estrutura para tornar Florianópolis capaz de suportar o crescimento que não consegue acompanhar.
Saneamento, sistema viário, praças, etc, são obrigações do poder público.
Desprestigiad,o o prefeito tenta fazer crer que a responsabilidade pelo caos em que a cidade vem se tornando é da ind´stria imobiliária.
Contra a favelização nada faz.
O Siri continua inchando e o Kobrasol é o melhor exemplo de como entende do negócio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial