sábado, 12 de janeiro de 2008

Não adianta resmungar

Blog Carlos Damião ; 12/1/2008

É muito bom que, num ano eleitoral, estejam sendo colocadas em debate muitas questões envolvendo Florianópolis, como essa convocação da Câmara dos Vereadores, proposta pelo prefeito Dário Berger, para decidir sobre uma moratória imobiliária na região da bacia do Itacorubi.

Também é saudável que apareçam informações sobre as irregularidades urbanas da cidade, ainda que essas informações sejam facilmente contestáveis – como aquela, de que o Ceisa Center não teria habite-se, repassada pelo prefeito à imprensa. A administração do prédio não só desmentiu a declaração de Berger, como encaminhou ao colunista Moacir Pereira, do Diário Catarinense, toda a documentação que comprova a situação regular do Ceisa Center.

Aí surgem mais questões que nos preocupam, dando conta de que milhares de imóveis de Florianópolis não teriam habite-se (incluíram até o Edifício Dias Velho, construído na década de 1960!).

Mas, pensando bem, qual o sentido disso tudo? Por que a prefeitura não promove um mutirão com o objetivo de regularizar tudo o que eventual e comprovadamente esteja irregular? Não seria muito mais correto e competente?

Ficar jogando a culpa nos outros é moleza – já dissemos aqui que, nessa perspectiva, o grande culpado foi o bandeirante Dias Velho, que fundou Florianópolis em 1673. Dureza mesmo é resolver os problemas da cidade. Para isso o povo escolhe um prefeito: para que ele solucione os problemas, não para que fique resmungando, esbravejando e culpando os antecessores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial